sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mitos e Verdades sobre Sexo.

.

                            

Se você é daquelas pessoas que acreditam em tudo o que ouve, saiba que, muitas vezes, o que é passado de geração em geração como verdade absoluta, não passa de mito.
Sei que você tem curiosidade sobre algumas
coisas do sexo, assim como eu também tenho, então vou postar
aqui alguns mitos e algumas verdade sobre sexo.




* Camisinha é o único método que previne doenças sexualmente transmissíveis.
Verdade.
Além das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), a camisinha previne a gravidez.

* Não se engravida durante a menstruação?
Mito.Para as mulheres com o ciclo menstrual normal ( 28 dias) é praticamente impossível engravidar neste período, mas quem tem o ciclo menstrual diferente pode engravidar durante a menstruação.


* Se o menino gozar perto da vagina, mas não tiver penetração, a menina pode engravidar.
Verdade.
É raro, mas pode acontecer. Os espermatozóides morrem depois da ejaculação quando não chegam até o colo do útero. O melhor é usar algum método contraceptivo.

* A necessidade sexual da mulher é menor que a do homem.
Mito.Tanto homens quanto mulheres possuem hormônios sexuais responsáveis por despertar o desejo e a libido. No caso das mulheres, o hormônio em questão chama-se estrogênio e no dos homens testosterona. Este tipo de mito faz parte da cultura da sociedade, que carrega valores machistas e faz com que muitas mulheres não consigam se expressar sexualmente

* É possível a mulher reconstituir o hímen?
Verdade. Existe uma cirurgia plástica que reconstitui o hímen. O procedimento é muito procurado por mulheres muçulmanas que são obrigadas a manter a virgindade até ao casamento.

* É possível descobrir se o homem tem alguma DST.
Mito.Só se ele contar, pois apenas olhando é impossível descobrir. O menino pode ser aparentemente saudável, mas isso não significada nada. Portanto: camisinha sempre. confiável.

* É possível engravidar ou pegar uma doença na primeira relação sexual.
Verdade

* A relação sexual acaba após a ejaculação do homem
Mito. a relação sexual pode continuar após a ejaculação masculina... Por meio do controle cuidadoso da variação e intensidade das técnicas de estímulo, a ereção pode manter-se por maior tempo ou ser retomada depois da ejaculação. A retomada da ereção varia entre os homens dentro de um padrão de normalidade. Pode ocorrer segundos após a ejaculação e pode levar horas ou dias.

 * O corpo fica diferente durante as carícias íntimas.
Verdade.
As carícias íntimas provocam sensações excitantes que nos dão muito prazer. O seu coração acelera, sua temperatura aumenta e você pode ficar com a vagina mais úmida.

* Ejaculação precoce só acontece com jovens
Mito. a ejaculação precoce pode acontecer com homens de qualquer idade, principalmente quando fatores como ansiedade e medo da rejeição estão presentes
.


Então está aí alguns mitos e verdades sobre o sexo.
Você ficou surpreso? Eu também fiquei, mas nada como nosso blog para
deixá-los mais informados!

* Há e lembrem-se que Sexo bom é Sexo seguro!

Espero que tenham gostado!


Beijinhos da JOICE  .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário