sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sexo na terceira idade!

Não há idade para o sexo, ou seja, homens e mulheres saudáveis podem se manter sexualmente ativos por toda a vida. Segundo os especialistas, o preconceito e a falta de informação atrapalham o desenvolvimento da sexualidade na terceira idade.
 Há mudanças físicas, sim, mas elas não são as responsáveis pelo fim da intimidade entre o casal. É claro que as necessidades sexuais do idoso são diferentes das do jovem, pois as pessoas mais velhas vivem outro momento da vida, prezam mais a intimidade com seu companheiro (a) do que, por exemplo, a freqüência das relações sexuais.
 O sexo entre pessoas mais velhas é muito natural e importantíssimo para manter a qualidade de vida, pois ajuda a perder peso, melhora o apetite e a digestão, além de favorecer a circulação sanguínea. Ou seja, não há contra-indicações RSRS

*O que muda no corpo?

As mulheres com a menopausa, há a queda de hormônios sexuais, o que reduz sua capacidade de sentir desejo. Além disso, a lubrificação vaginal também diminui, causando às vezes dor no ato sexual e dificultando o orgasmo. Maior atenção às carícias por parte do companheiro também podem aumentar o prazer sexual da idosa.

Já pelos homens o maior problema vivido é a dificuldade de ter e manter a ereção. . A impotência pode estar associada a doenças como diabetes,hipertensão, doenças do coração , e também os remedios tomados para melhora essas doenças  Nessa faixa etária, o homem demora mais para ter a ereção, a rigidez do pênis também não é a mesma da juventude, o volume de esperma pode ser menor e o período entre a ereção e a ejaculação também é reduzido. No entanto, esses problemas podem ser contornados com medicação (no caso da impotência) ou por estimulação erótica antes do ato sexual.

*As doenças e o sexo !

Sexo não mata, mas o esforço físico em exagero sim”, é o alerta feito pelos médicos. O desempenho sexual é, na verdade, um termômetro do estado de saúde física e mental do casal na terceira idade. Entre as doenças que podem afetar o desejo na terceira idade estão:

Artrite:O contato sexual pode ficar incômodo por causa da dor nas articulações. Mudança de posição no ato sexual.

Diabetes:A doença pode provocar impotência nos homens.

Coração: A atividade sexual corresponde a uma sobrecarga para o coração, pois há aumento da freqüência cardíaca (número de batimentos por minuto) e da pressão arterial. Que pode até ocorrer um infarto!

Incontinência: A falta de controle da bexiga e o escape de urina ficam mais comuns com o envelhecimento, principalmente nas mulheres. Devido à pressão extra sobre o abdome durante o ato sexual, a incontinência pode fazer com que o casal deixe de manter relações sexuais.

Depressão:O problema afeta 15% dos idosos, provocando, nos homens, a falta de interesse pela companheira e a impotência e, na mulher, a diminuição do desejo sexual.

Doenças Sexualmente Transmissíveis: Em conseqüência do uso de remédios contra a impotência, pode haver um aumento na atividade sexual, em uma idade em que já não está mais presente a preocupação com a gravidez. Entretanto, sempre existe o risco de se contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis, inclusive Aids. Por isso a recomendação é jamais dispensar o uso de preservativos.

Qual a receita para que as pessoas melhorem a performance sexual nessa fase da vida?

Manter uma vida saudável e longe dos vícios – drogas, cigarro ou álcool –, seguir uma dieta balanceada e praticar atividades físicas regularmente são contribuições importantes para uma boa performance sexual. Exames clínicos e laboratoriais periódicos possibilitam um diagnóstico precoce de doenças que comumente trariam alguma alteração na área sexual, como hipertensão, diabetes e arteriosclerose. Por fim, a reposição hormonal, quando bem indicada e acompanhada, traz muitos benefícios em alguns pacientes.

*Os idosos podem ter uma vida amorosa intensa, na qual a quantidade dá lugar à qualidade. 




Então , sexo pode ser feito em qualquer idade , sendo praticado com segurança , não à contra- indicação!

Espero que gostem...
 
Beijinhos

                     JOICE.

2 comentários:

  1. miga amei o post
    ficou muito 10
    hahahaha
    vc aprendeu né nada de alcool
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    e viva a terceira idade
    beijinhos colloridos amore

    ResponderExcluir
  2. olha eu gostei muito do blog...
    acho q vc vai gostar do meu, é bem de Cama tbm, hehe
    beijos =*

    ResponderExcluir